segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

TUDO SOBRE O SIGNO DE ESCORPIÃO

Escorpião - 23 de outubro a 21 de novembro

"A ti Escorpião, darei uma tarefa muito difícil. Terás a habilidade de conhecer a mente dos homens, mas não te darei a permissão de falar sobre o que aprenderes.

Muitas vezes te sentirás ferido por aquilo que vês, e em tua dor te voltarás contra Mim, esquecendo que não sou Eu, mas a perversão de Minha Idéia, o que te faz sofrer.

Verás tanto e tanto do homem enquanto animal, e lutarás tanto com os instintos em ti mesmo, que perderás o teu caminho; mas quando finalmente voltares, terei para ti o Dom supremo da Finalidade."

E Escorpião retornou ao seu lugar.

Principal Característica: a profundidade.
Qualidade: conhecimento do ser humano.
Defeito: intensidade excessiva.

Elemento: água
Qualidade: fixo
Polaridade: feminino
Planeta regente: Plutão
Exílio: Vênus
Exaltação: Urano
Queda: Lua

Escorpião é o relacionamento aprofundado, pois é um signo da água, de fortes emoções. Representa a fase de transformação e renovação do zodíaco. É a intensidade emocional, a paixão, o sexo, a necessidade de penetrar nos mistérios do ser humano e da vida, e o renascimento pessoal e dos relacionamentos. Características: profundidade, magnetismo, sexualidade, envolvimento emocional, persistência, perspicácia, senso de pesquisa, intuição, desapego, reciclagem, capacidade de cura, desconfiança, inflexibilidade, obsessões, lutas de poder, controle excessivo, ciúmes e vingança. A regência de Plutão sinaliza que escorpião tem um potencial curador, pois está orientado para o âmago das experiências, os mistérios, o oculto, a sexualidade. Mas precisa se tornar amigo de seus instintos e emoções, para que estes não tenham poder destrutivo.

Mitos do signo de Escorpião

Deus da caça para os maias. Para os egípcios, deus dos curandeiros e bruxos. Para os gregos, o gigante Órion, um dos maiores caçadores.

Filho de Poseidon, Órion tinha o poder de andar sobre as águas, concedido por seu pai. Possuía imenso apetite sexual e tentou violar a deusa Ártemis, deusa da guerra e da caça, da natureza instintiva e virgem eterna. A fim de castigá-lo, Ártemis mandou um escorpião gigantesco morder-lhe o calcanhar, matando-o. Pelo serviço prestado à deusa, o escorpião foi transformado em constelação, simbolizando a raiva de Artemis por ter sido ameaçada de estupro, ou, segundo algumas versões, por ter tido sua oferta afetiva e sexual rejeitada.

Como reconhecer uma pessoa de Escorpião

Não se deixe levar pelo preconceito. Se você cruzar com um tipo honesto, corajoso, íntegro, intenso, magnético, profundo, reservado, perspicaz, enigmático e fiel até que a morte os separe, corra e agarre esta oportunidade, porque você terá topado com um escorpionino. Seu astrólogo diz que os escorpiões são traiçoeiros? Mude de astrólogo, porque o escorpião tem um senso de lealdade só comparável ao de um mafioso siciliano - se você mantiver sua palavra, ele manterá a dele até debaixo de uma saraivada de balas. Sua melhor amiga diz que os escorpiões são don-juans incuráveis? Troque de amiga, porque o escorpião, embora tremendamente ligado ao sexo, é tão seletivo que prefere uma vida monástica a transar com qualquer um. Você andou lendo que o escorpião é um dissimulado? Largue esse livro pelo último de Agatha Christie, pois a notória reserva escorpionina não tem nada a ver com hipocrisia.

Um escorpião nunca mente, só omite - e na maior parte das vezes está repleto de razões, porque sua fabulosa antena psíquica pescou que o interlocutor em questão não é lá muito confiável. Esta, talvez, seja a principal característica deste signo cujo mito mais esclarecedor é o de Lúcifer, o anjo decaído, não por noitadas em excesso, mas por uma lucidez além dos limites: o grande pecado do escorpião, como o do ex-anjo, é um orgulho excessivo. Excessivo, mas não descabido. O probleminha de Lúcifer era que enxergava certas razões ocultas por trás da cantoria dos querubins - um desejozinho secreto de promoção naquele arcanjo que emitia uma nota mais aguda. Por isso ele acabou expulso do Paraíso, onde críticas não são facilmente digeridas. A mesma complicada sina ocorre com os terrenos escorpioninos: como eles são providos de uma espécie de olhar de raio X, que detecta as piores intenções até nos melhores sorrisos, acabam se tornando ossos duros de roer.

Um escorpionino tem um faro imcomparável para imposturas, o que lhe torna difícil a vida em sociedade. Isto o transforma, muitas vezes, num introspectivo de cenho franzido: sua capacidade de captar algo de podre no reino da Dinamarca não tem paralelo, em todo zodíaco e em qualquer estatística. Mas se o escorpião saca tudo, inclusive o pior de cada um, é porque tem uma sensibilidade que chega às raias do insuportável. O que o torna, também, muito solidário com o sofrimento alheio - nada de estranhar que Ghandi tenha ascendente em escorpião. Um escorpião nunca foge de problemas. Não fuja dele, portanto, a não ser que você queira passar o resto da vida bocejando entediado.

Perfil Detalhado do Signo de Escorpião


Chega a vez de mais um signo de estabilidade e fixação, desta vez voltado para o relacionamento e seus produtos: o filho, as posses em comum, a criatividade.

A posse e a propriedade – do corpo, do afeto, dos bens – se manifesta com toda a intensidade neste signo que busca o propósito. Escorpião quer saber o final de tudo que foi feito até Libra. Quer conhecer o que está além e não se contenta com as aparências, pois pressente os recursos ainda não manifestos da força conjunta.

Daí, a tremenda capacidade do Escorpião revelar os segredos, traduzir as mensagens subliminares, "reagir com o estômago" a tudo o que ameace a estabilidade e a fixidez necessárias para o cumprimento de um propósito. A atenção fiel que Escorpião dá a seus parceiros é prova disso, como também é a extrema fidelidade – a pior coisa que se pode fazer a ele é a traição.

Dinâmico, administrador de crises, para as quais sempre encontra soluções, detesta perder o controle dos fatos, da realidade, pois confia demais em sua intuição animal. Dizem que escorpião é um signo relacionado ao sexo e à morte e o paralelo é que o sexo em seu ápice é como a pequena morte que marca uma etapa além da qual, todos se transformam. Daí a necessidade de intensidade, de experiências transformadoras, a coragem de enfrentar as perdas e a grande paixão pelas idéias, pessoas ou causas que abraçam, nas quais mergulham até o fim para conseguir sua realização.

Na saúde, Escorpião rege o sistema reprodutivo e excretor, duas funções básicas que desempenha na vida: a reprodução e a criatividade e o corte de tudo o que está apodrecido. Nessa região do corpo está um centro de energia (chakra=círculo) responsável pelo sexo e as afecções aí resultam do desequilíbrio entre a vontade de perpetuar e o medo de liberar, medo de perder a posse.

Nas profissões, Escorpião se destaca como um pesquisador nato, cheio de sagacidade que vai em busca dos mistérios das origens e das finalidades. A cirurgia, porque sabe extirpar os corpos estranhos, a sociologia e a ciência política, porque sabe fazer isso no corpo social, a psicologia porque favorece o mergulho nos mares remotos e infinitos do psiquismo humano. Na administração pública, porque Escorpião sabe gerir os recursos alheios em prol do bem comum, e assim também todas as finanças, pois sabe fazer render a riqueza gerada por outros.

No amor, é a paixão intensa, a sexualidade sagrada, o mergulho de corpo e alma no outro a quem dá a fidelidade e o afeto, embora prefira saber onde pisa. Pode guardar certos segredos, porque no fundo teme perder o controle, mas tem sempre uma força capaz de virar um relacionamento que parece estar no fim para que ganhe nova vida. Nesse sentido, as "dores-de-cotovelo" do Escorpião são terremotos, nos quais afunda com toda a sua alma para depois renascer, mais sábio e mais forte.

Seu elemento é a Água, sua pedra é a granada, seu metal é o ferro, sua cor é o vermelho-sangue e vermelho-arroxeado. Astro regente: Marte (tradicionalmente) e Plutão (modernamente)

Análise do Escorpiano


Sexo, para você, está relacionado à deliciosa privacidade dos momentos íntimos com alguém que ama. Sexo, poder e bem estar material são, talvez, mais importantes para você do que para as pessoas em geral. O Quinto Setor de um mapa astral está ligado ao sexo. O signo na Quinta Casa de seu horóscopo solar é Peixes, relacionada a Netuno. Isso combina com seu regente Plutão para criar uma alta carga de emoção. Você pode resistir à tamanha pressão que certamente, acabaria com a constituição da maioria das pessoas. Você é capaz de usar o poder da sedução. Por outro lado, você ajuda as pessoas a curtirem a vida, a serem energéticas, criativas, a fazerem idéia do próprio potencial. Você ilude a si mesmo com muita freqüência. Na atividade sexual, isso pode levar a um tipo de fúria. Não é preciso provar nada a ninguém. Seu signo é complicado; é impossível ignorar isso. Cada pessoa lhe vê de uma forma diferente. Não levar tudo a sério é essencial para seu bem estar emocional. Relaxar é a chave para satisfação emocional. Você é muito orgulhoso. A intensidade de seu caráter domina quase tudo. Seus relacionamentos precisam ser importantes e significativos. Não existe meio termo aqui; você necessita de atenção completa e de apreciação. O signo na convergência de sua Sétima Casa ou do casamento é Touro, associado ao planeta Vênus. Suas qualidades intuitivas permitem que faça felizes as pessoas que ama. Você é extremamente curioso. Isso se estende até a área do amor e do sexo. O seu desejo de agradar leva ao questionamento, trazendo às vezes frustração. Para você, homem ou mulher, o amor é um mistério, sagrado, privado: você não quer repartir alguém que ama. Você é possessivo, e, na realidade, orgulha-se disso. No campo do sexo e do amor, não existe meio termo, nem brincadeiras. Você é perceptivo, intuitivo o suficiente para ver através de pessoas que falam uma coisa querendo dizer outra. Você tem capacidade para o amor duradouro, mas nutre ressentimentos. Pode amar e odiar. Casamento, para Escorpião, pode ser o céu ou o inferno. Você associa o amor e o sexo à intimidade, momentos silenciosos quando a resposta vem de dentro de si mesmo. Você pode ser o mestre de seu próprio destino, porque caráter é destino. Modele seu próprio caráter e, assim, crie seu próprio destino.

O Animal de Estimação Escorpiano

Alguns animais têm talentos e instintos que os seres humanos ignoram. Tal inclui uma visão apurada e um olfacto impressionante e, também, algo a que chamaríamos “sexto sentido”. Os bichos com a influência do Elemento Água têm poderes… Por exemplo, podem comunicar através de sonhos e via telepática. Sensíveis às emoções e pensamentos dos donos, são bichos extremamente simpáticos, leais e protectores.
Ao mesmo tempo que podem ser dóceis com as pessoas são ferozes se percebem que alguém ameaça o dono. Tal como os animais dos signos Touro, os Escorpiões gostam de rotinas.

O beijo do Escorpiano

Tenha gelo à mão, você pode precisar. Esse beijo molhado, intenso, exigente e escandaloso - que é só uma pequena parte do repertório de sedução dos escorpianos - já virou lenda. E você pode se surpreender com o estado em que vai ficar depois deste beijo devastador. Tudo porque Escorpião, o mais intenso e persistente dos signos de Água, é um explorador nato. Ele estuda as pessoas. Isto inclui você, é claro. Daí aquela língua inquieta e impertinente que faz você imaginar se é só uma língua mesmo, ou algo sobrenatural, acima da sua compreensão... Aproveite. O prazer do beijo escorpiano não é pra qualquer um. E, caso você sobreviva a este beijo sem se abalar, procure um terapeuta, você está com problemas.

COMBINAÇÕES COM ESCORPIÃO

 Os Escorpianos têm um estilo sombrio e misterioso que, combinado com um magnetismo pessoal irresistível, cria um fascínio nas pessoas do sexo oposto. Exaltam o lado sexual e buscam uma companhia com a qual possam dar continuidade à sua maravilhosa capacidade de levar tudo ao limite e por toda parte.

Para os Escorpianos, as emoções são profundas. Sua intuição é extraordinariamente exata, assim suas antenas podem captar um possível companheiro à primeira vista. Necessitam, entretanto, manter uma parte de si mesmos secreta. Reagem energicamente à transgressão da pessoa amada em seu domínio pessoal.

Podem ser possessivos sem razão, em especial se perceberem que o parceiro é mais fraco do que eles. O maior problema é encontrar alguém que, além de ser forte o bastante para agüentar esse estilo de vida impetuoso, esteja interessado em enfrentar um desafio. Uma vez que encontrem a pessoa certa, os Escorpianos serão companheiros para a vida inteira.


Escorpião & Áries

A falta de intensidade não será uma característica deste relacionamento. Por isso, o melhor que os dois têm a fazer é aprender a respeitar os limites do outro. Caso contrário, será como viver em um campo minado. Uma relação explosiva, complexa e carregada de paixão deve ser cuidadosamente trabalhada. Escorpião atrai Áries de maneira irresistível, pelo menos em um primeiro momento. No entanto, assim que Áries começar a sentir a sutil manipulação e tentativas de chantagem escorpianas, as coisas vão começar a ficar mais complicadas. No começo pode até dar certo, mas com o tempo, as brigas serão tantas que o desgaste será inevitável. Áries é livre e independente, provavelmente nem seus pais conseguiram mantê-lo debaixo de suas asas. Controle e sentimento de posse são emoções que não fazem parte do mundo do ariano, que muitas vezes será mal interpretado por tanta liberdade que dará ao seu companheiro escorpiano. Na cama será uma dupla explosiva, o que poderá manter a chama de amor e paixão por algum tempo. Mas assim que essa chama começar a diminuir, as brigas começarão a surgir.

Essa parceria é sinônimo de problemas. Apesar do clima de paixão ardente, o temperamento explosivo de vocês dois atrapalha a convivência no romance. Ambos Têm gênio forte e pavio curto, o que explica os repentinos desentendimentos. Além disso são impulsivos, impacientes e odeiam dar o braço a torcer quando estão errados. Mais, se forem mais compreensivos um com o outro, poderão viver uma relação de entrega total e momentos quentíssimos na intimidade. Vale a pena tentar!

Interesses em comum existem sem duvida, nesses dois signos de mesmo regente, o ardoroso Marte, planeta da paixão e da entrega pessoal. Não é uma relação fácil, mas Escorpião adora um desafio e Áries também não gosta de mesmice, então.... Pode ser um parque de diversões para ambos, no tocante a sexo e finanças. Áries precisa entender que se Escorpião não mostra tudo não significa desonestidade. E Escorpião precisa saber que Áries não suporta dramas que atrapalhem a rotina, que tem de ser simplificada. Ambos irão se dar bem em um ambiente despojado, próximo da natureza, em que possam vivenciar sua intensidade e desejo de viver.


Escorpião & Touro

Esta tende a ser a combinação mais explosiva do zodíaco. O que atraiu vocês? Obviamente não foi a cor dos olhos de cada um, mas a necessidade de sexo e sensualidade que os dois possuem. Essa dupla, que é sem duvida nenhuma a mais sensual do zodíaco, colocará o sexo acima de tudo na relação. Se essa área não for bem, esqueça, o relacionamento tende a se tornar neurótico e doentio. No entanto, se vocês conseguirem um ótimo entendimento nesse setor, esse relacionamento se tornará o mais promissor de todos os que podemos encontrar. Romantismo, sensualidade, afeto, fidelidade, estabilidade e durabilidade serão as marcas dessa dupla maravilhosa. O perigo maior está nos sentimentos de ciúme e possessividade que ambos possuem muito arraigados. Escorpião deve tomar cuidado com a necessidade de manipulação e chantagem, pois touro pode até demorar para perceber, por causa de sua conhecida ingenuidade. Mas quando se der conta da situação esbravejará e soltará fogos pelas ventas, até Escorpião se encolher.

Vocês são teimosos, ciumentos e autoritários, mas podem surpreender os pessimistas com um relacionamento superduradouro. Apesar dos constantes desentendimentos, dificilmente vocês aceitam ficar longe um do outro. Isso porque a atração física e astral que existe entre esses signos é gigante, além da sensualidade, que os dois têm de sobra. E, pra quem pensa que o materialismo excessivo do taurino vai pesar na relação, é bom lembra que ele também é capaz de grandes sacrifícios para agradar a pessoa amada. Por isso, a sintonia poderá ser perfeita.

Aqui os opostos se atraem. Os dois são extremamente sensuais, teimosos, apaixonados e fiéis. Podem ser grandes parceiros realizadores, que reforçam o jeito de ser de cada um, sem deixar de lado a fé na relação, que caminha para ser durável e confiável. Os dois precisam aprender a ser mais flexíveis e a dar razão ao outro, de vez em quando, combatendo atitudes teimosas ou ciumentas demais que podem empobrecer o relacionamento.


Escorpião & Gêmeos

Esta não é uma combinação fácil, já que escorpião é um signo denso e introspectivo, totalmente oposto a gêmeos, signo aéreo, leve e descontraído. Escorpião carrega em sai angustias difíceis de resolver ou mesmo de identificar e essa maneira profunda de lidar com a vida pode deixar Gêmeos assustado e até um pouco arredio. Da mesma maneira a superficialidade de Gêmeos vai irritar Escorpião severamente trazendo à tona seus piores lados: a destrutividade e agressividade. E a partir disso o circo pode estar armado. Um escorpião agressivo pode destruir a sensibilidade e leveza da nossa borboleta geminiana. O maior problema e certamente as maiores dificuldades que esse casal enfrentará será na briga entre profundidade versus superficialidade. Mas se houver amor de fato, um pode ensinar ao outro a importância desses dois lados da vida para que se possa manter certo equilíbrio. Fidelidade pode ser outro problema. Escorpião, sendo um dos signos mais fiéis do zodíaco não admitirá nenhuma gracinha geminiana nesse sentido. Na cama podem se dar bem enquanto a relação estiver no inicio.

Se apaixonar por um geminiano é topar um grande desafio. Gêmeos têm um espírito jovial, independente e está sempre em busca de inovações. Por isso, o romance com ele vai exigir que você deixe de lado o seu autoritarismo e aceite os imprevistos que podem surgir dessa convivência. Mesmo porque, de nada vai adiantar dar ordens a esse parceiro. Mas, com o seu gênio forte e sua mania de achar que é dona do parceiro, vai ser difícil manter o equilíbrio e segurar o romance por muito tempo.

A conversa é o grande fator de atração, união e fortalecimento desse relacionamento em que há permanentemente uma tensão surda entre esses dois signos. Tensão essa que pode ser muito criativa para ambos! Um quer desvendar o propósito essencial do que faz, o outro quer algo mais simples. Escorpião é emotivo, focado em alguns temas e sente a vida nas vísceras, enquanto Gêmeos é racional, quer saciar a sua curiosidade volúvel sobre tudo. Quando um quer o movimento, o outro quer a estabilidade do afeto. Gêmeos se cansará do ciúme e da possessividade de Escorpião mais rápido do que este pode se indispor com as mudanças de planos e variações do outro.


Escorpião & Câncer

A atração será instantânea e as emoções logo brotarão uma atrás da outra. Dois signos emotivos, sensíveis e loucos por relacionamentos, podem construir uma vida interessante juntos. Ambos são fiéis e prezam pela lealdade nas relações. Ambos querem seriedade, entrega e dedicação, assim como fidelidade e comprometimento afetivos. O grande problema desse casal será a capacidade que cada um tem, ao seu modo, de chantagear e manipular o outro para conseguir o que quer. Cenas carregadas de emoção e sentimentalismos não faltarão. O perigo está na maneira que cada um demonstra suas inquietações e raivas. Escorpião pode ferir demasiadamente a sensibilidade canceriana com sua agressividade e necessidade de destruir. E a raiva escorpiana certamente virá à tona quando perceber as armadilhas manipulatórias de Câncer. Esta relação será marcada por forte paixão, principalmente nos momentos de intimidade.

Um romance maravilhoso está reservado para essa combinação. Apesar de serem bastante diferentes, vocês sabem colocar as divergências a favor do romance. A diplomacia e sensibilidade de Câncer compensam o seu forte autoritarismo. Ao mesmo tempo, o seu jeito dinâmico de enfrentar a vida ajuda o canceriano a lutar com mais entusiasmo pelo que quer. Através dessas trocas superpositivas, os dois constroem um relacionamento sólido, que mexe com o coração de vocês pra valer. E, se você souber reconhecer e valorizar os carinhos e a compreensão do parceiro, o amor pode ser eterno!

Aqui temos dois signos do mesmo elemento, Água. Embora da mesma família (a emoção) são diferentes em relação a certos assuntos, o que pode enriquecer e movimentar a relação. Câncer sabe conservar e restaurar o que for preciso para manter a vida intima em paz, e Escorpião quer a paz por meio da transformação. Onde Escorpião é um eterno atormentado que se questiona o tempo todo, Câncer é mais pacato, mas pode irromper em instabilidades emocionais. Câncer libera a intuição de Escorpião para novas aventuras no mundo mais amplo. Escorpião atiça o desejo de conquista de Câncer, que se mostra sedutor e atraente a seus olhos. Parceria fértil.


Escorpião & Leão


Esta pode ser uma combinação perigosa, pois ambos não gostam de abrir mão do controle, do autoritarismo e do comando. É preciso que cada um observe bem o outro e use de sua sensibilidade para saber até onde podem ir. Não é de fato um relacionamento fácil, nem tão pouco calmo. Dois signos de grande força juntos devem aprender a ceder, atitude dificílima para ambos. As brigas podem se tornar freqüentes, pois os dois signos são determinados e de certa forma inflexíveis. O orgulho de ambos também pode atrapalhar na hora da conversa e tentativa de entendimento. No entanto, ambos são signos fixos, fiéis e amorosos. Se vocês aprenderem a olhar para as necessidades e limites do outro, essa relação pode até funcionar. No entanto os embates serão necessários até para que os limites fiquem bem claros. Na cama vocês podem funcionar muito bem, já que ambos gostam de bom sexo.

Muitas brigas e desentendimentos tumultuam essa relação. Ambos têm personalidades fortes e vivem disputando para ver quem vai comandar a relação. Mas, na maioria das vezes, nenhum dos dois se dispõe a aceitar as ordens do outro, o que resulta em discussões barulhentas e intermináveis. Além disso, o leonino adora ser o centro das atenções e receber elogios o tempo todo, e dificilmente se acostuma com as suas críticas constantes. Por outro lado, a paixão avassaladora que sentem um pelo outro compensa as tensões do romance. Se evitarem palavras duras, podem aproveitar melhor o clima de paixão.

Os dois são signos da qualidade fixa, portanto são teimosos, ciumentos e possessivos, que podem se sentir atraídos um pelo outro, fascinados pelo magnetismo que exalam, mas a convivência será difícil se a desconfiança mutua inicial não for superada por altas doses de generosidade e curiosidade. Não abrem mão do que sentem, não se desapegam um do outro. O laço é forte, os problemas complicados, mas é uma relação grandiosa como eles gostam de ter. cores fortes, drama, intensidade, romantismo e sensualidade não faltarão!


Escorpião & Virgem


A atração entre esses dois signos é sempre instantânea. Há uma energia estranhamento interessante entre vocês. Não há uma afinidade real e profunda, mas é inegável que muitos casais desses signos têm conseguido manter um relacionamento harmonioso por muito tempo. Escorpião é passional e sexual, o que deve atrair o pudico e controlado virginiano. Parece que a diferença entre ambos colabora para o bom entendimento. Escorpião é firme e determinado, o que pode fazer muito bem ao nosso inseguro virginiano. Ambos possuem capacidade crítica, o que pode ser bom ou ruim para o relacionamento. É preciso estabelecer e deixar claros os limites já que são dois signos independentes e autoritários. Mas a ambição, a capacidade analítica, o temperamento fechado e receoso, isso tudo faz com que vocês vibrem em ótima sintonia. O perigo está na necessidade de ficar dentro de seu próprio mundo, o que os dois possuem, pois ambos são reservados e misteriosos. Virgem pode trazer a escorpião um pouco mais de racionalidade para lidar com os problemas mais simples e escorpião ensina virgem a delícia que é a entrega afetiva.

Personalidades fortes não costumam se dar tão bem, mas, no caso de vocês, isso não atrapalha o romance. Possuem muitas afinidades, como o senso prático, a organização e o gosto por estabilidade. Apesar do virginiano mergulhar de cabeça no amor, dificilmente se decepcionará ao seu lado, pois você dá a segurança que ele precisa para isso. Mas Virgem também é muito responsável no amor, o que satisfaz as suas necessidades na relação. E, com tantos pontos positivos, o entendimento é ótimo e o romance só pode ser dos mais deliciosos.

Compatibilidade oportuna para ambos! O sentimento e a profundidade de Escorpião podem nutrir e dar esteio ao desejo de auto-realização de Virgem. No amor há muita compreensão e as oportunidades de crescer são grandes. Pode ser que adotem um estilo tão crítico com relação aos outros seres mortais que se tornem uma dupla temida. Ambos se completam no nível físico e amoroso, são uma dupla fértil.


Escorpião & Libra


Num primeiro momento haverá interesse especialmente de escorpião pelo senso estético e refinamento de libra, que na verdade encanta qualquer signo. No entanto, com o passar do tempo, libra pode começar a estranhar tanta visceralidade e incapacidade racional de escorpião. A sedução será uma marca desse casal, mas cada um à sua maneira. Libra pode se assustar com a falta de refinamento sexual de escorpião, já que o refinamento é uma das maiores e melhores marcas desse signo. Para os librianos toda expressão humana deve estar carregada de equilíbrio e principalmente de refinamento. O que não quer dizer que libra não seja sensual, mas sua sensualidade preza pela estética e pelo bom gosto. O ponto mais problemático nesse casal certamente será a necessidade que libra tem de estar acompanhado de pessoas e de uma vida social ativa. Escorpião é conhecido de todos por sua qualidade anti social e solitária. Se cada um puder entender as necessidades do outro e der o espaço necessário para que cada um possa se expressar livremente, tudo pode correr bem. O ciúme escorpiano e a necessidade de manipulação podem também assustar nosso cordato libriano, assim como a necessidade de uma boa briga de vez em quando. Isso sim fará com que libra saia disfarçadamente pela primeira porta que encontrar.

Essa combinação não é das melhores, pois Libra é o seu inferno astral. Você é uma pessoa que, de tão determinada, que muitas vezes passa por agressiva. Prática, não fica esperando as coisas caírem do céu. Já o libriano vive no mundo dos sonhos e muitas vezes precisa que alguém o chame de volta à realidade. É um romântico incorrigível, que pode se magoar com suas críticas duras. Além disso, a grande dependência de Libra é uma coisa que a deixa irritada. Por essas e outras, a convivência não é fácil.

São dois mundos diferentes que uma vez tocados, parecem não se compreender muito bem. Escorpião se posiciona sempre, para o bem ou para mal, contando com suas emoções, verdadeira bussola interior. Já Libra confia no que reflete, tende a contemporizar e as vezes fica "em cima do muro" - o que para o outro signo é incompreensível e intolerável. Possessividade, cenas de ciúme e dramatizações confundem Libra, atônito e constrangido com essas demonstrações emotivas. Para dar certo, essa dupla precisará se esforçar, tentando adaptar as tendências acima a uma convivência mais equilibrada.


Escorpião & Escorpião

Profundidade e paixão serão as marcas desta explosiva relação. O mais importante para que este casal funcione é cada um saber até onde pode ir, pois se forem ultrapassados alguns limites esse relacionamento pode tornar-se tirano e perigoso. Se o ciúme, a possessividade, a necessidade de controle, manipulação e chantagem não forem controlados, esse relacionamento pode terminar de forma infeliz deixando muitas marcas em ambos. Os pontos a favor são o gosto pela emoção, a fidelidade, a necessidade de afeto e contato físico, a sensualidade e a lealdade sempre presentes em pessoas desse signo. O amor pela casa, pela manutenção da família, pelos gostosos almoços com amigos mais íntimos será também um ponto de encontro de pessoas tão profundas, emocionais e misteriosas. A sensualidade será o ponto mais forte entre o casal. O sexo deve funcionar como um encontro de almas além do encontro físico para que a harmonia e a integração seja satisfatória.

Vocês liberam sensualidade por todos os poros e têm tudo para viver um romance de cinema. Quando se apaixonam, não pensam duas vezes antes de se entregar ao parceiro e, por isso, vivem uma relação quentíssima. Aliás, o sexo é o ponto alto desse amor. Só que os dois possuem personalidades muito fortes e não gostam de dar o braço a torcer. Resultado: apesar da paixão, enfrentam briguinhas e problemas de ciúme. Mas, se souberem dosar as críticas e a possessividade, poderão ser totalmente felizes.

O céu e/ou o inferno, ao mesmo tempo. Duelo de gigantes, dupla indestrutível, ameaça social aos menos corajosos. Ambos se entendem tão bem que forma uma das duplas mais dinâmicas, férteis e duráveis de todo o zodíaco. Como os defeitos e as qualidades de cada um aqui são as mesmas e serão intensificadas, tudo vai depender mesmo da vontade de cada um. Sexo, romance e dinheiro são temas de ligação e poder entre ambos. Magia pura.


Escorpião & Sagitário


O ciúme, a necessidade de controle e o excesso de possessividade escorpianos farão com que nosso amigo ou amiga de sagitário encontre rapidamente a porta de saída. Nada pior para sagitário do que alguém controlando seus passos, desconfiando de cada atitude ou palavra, questionando seus horários e atividades. Este relacionamento tem tudo para dar errado, pelo menos a longo prazo. A princípio o gosto pelo sexo livre pode atrair um ao outro e trazer momentos de grande prazer aos dois. Mas conforme o tempo passa, os conflitos tendem a aparecer e podem até se tornar sérios. Sagitário não permite o controle e não tem medo de embates. Escorpião é estável e leal em seus relacionamentos, diferente do nosso amigo centauro. O melhor que vocês têm a fazer é deixar as coisas na superficialidade, pois o aprofundamento da relação pode trazer problemas para ambos.

Relação um pouco tumultuada, porque as diferenças falam alto entre vocês. Sagitário tem um estilo aventureiro e até um pouco inconseqüente, mas não abre mão da sua liberdade. Por isso, o romance com esse signo fica complicado quando você tenta cortar as asas do parceiro e impor sua liderança. Mesmo porque, seu signo representa o inferno astral de Sagitário, o que já significa dificuldades de entrosamento. Para acertarem o passo, precisarão fazer alguns sacrifícios.

Ambos fazem parte de mundos diversos, mas se tiverem interesses comuns fora da relação a coisa pode vingar e se tornar forte com o tempo. Sagitário tem mais dificuldade de entender os meandros emocionais de seu parceiro, mas Escorpião consegue ver a vida de um jeito mais bonito ao lado do companheiro ousado e aventureiro. A atração, quando existe, é poderosa e transformadora, mas escapa ao entendimento de ambos.


Escorpião & Capricórnio

Esta pode ser uma interessante combinação, se conseguirem superar e respeitar as diferenças. O pragmatismo capricorniano pode funcionar como um chão firme para escorpião pisar, já que vive num mar de difíceis e incontroláveis emoções. Ambos são ambiciosos e um pode ajudar o outro no alcance de seus objetivos: escorpião é sensível e intuitivo e capricórnio concretiza rapidamente qualquer projeto ou idéia. Ambos são determinados e por isso quando decidirem por algo nada e ninguém conseguirá detê-los. Precisam controlar a obsessividade e necessidade de controle, pois isso pode ser um problema nessa relação. Capricórnio é sério, o que dará a segurança necessária ao desconfiado escorpião. Escorpião é fiel e leal, o que dá a capricórnio o ímpeto a lutar pela relação. Portanto, esse relacionamento tem tudo para dar certo, desde que saibam os limites de cada um, pois ambos são autoritários e teimosos.

Há quem duvide, mas essa relação tem grandes chances de dar certo. O racional e sério capricorniano oferece exatamente o que você precisa, ou seja, um romance sólido e estável. Fidelidade também é com ele, embora Capricórnio cobre a mesma postura da amada. Além disso, ele ensina você a ser mais perseverante, e você, com o seu jeito todo passional de ser, mostra ao parceiro que um pouco de dinamismo também não faz mal a ninguém. Assim, completam um ao outro e colocam as diferenças a favor do romance.

Oportunidades incríveis de sucesso total no encontro desses dois signos de determinação, senso de propósito e grande resistência diante das adversidades. No amor, se complementam e se enriquecem, assim como no sexo e na maneira de encarar a vida. Longas parcerias têm tudo para dar certo, com filhos queridos ou lucros muito bem administrados. Também gostam das mesmas loucuras...


Escorpião & Aquário

Este é um casal que dificilmente vai funcionar com equilíbrio. Signos de água com signos de ar dificilmente dão certo. Escorpião é visceral, apaixonado, se entrega com facilidade e não vive sem uma boa briga. Sem falar na necessidade de controle, do ciúme e do sentimento de posse que carrega em si. Isso jê é suficiente para que aquário saia correndo para bem longe para nunca mais voltar. Aquário é mental, desapaixonado, intelectual e preza antes de mais nada por sua liberdade. Dar satisfações de onde vai e a que horas retorna? Isso é para os signos de água, não os de ar ou os de fogo. Aquário não suportaria tanta cobrança, chantagens e manipulações. Escorpião ficaria furioso cada vez que aquário simplesmente ignorasse seus questionamentos. Isso seria a morte decretada para nosso vingativo escorpião. A partir disso a guerra seria anunciada. Certamente este é um relacionamento que não deve passar do casual. Caso contrário é quase certo o sofrimento principalmente para escorpião, que se apega com muita facilidade.

O romance pode ser fantástico, mas vai exigir jogo de cintura dos dois. O aquariano é um parceiro que exige muita atenção, coisa que nem sempre você conseguirá oferecer plenamente. Mas, ao mesmo tempo, ele também não é capaz de se doar tanto, pois não abre mão de sua independência. Sem contar o jeito ciumento dos dois, que estraga momentos de paz e amor. Entretanto, existe uma grande atração entre você e o aquariano, que pode muito bem ser usada para melhorar o romance.

Atração entre esses dois signos fixos existe - o difícil é superar as diferenças e conviver por longo tempo, embora o contato chegue a promover uma certa dependência mútua mesclada com rivalidade surda. O Escorpião age com o estomago, o Aquário racionaliza tudo. Um é da guerra, outro da paz. Ambos se encontram ligados nas esferas mundanas. Escorpião ensina Aquário a ser mais incisivo, determinado e a lutar por seu espaço na vida. Já Aquário ensina o parceiro a ser mais leve em casa, apostando em um ambiente arejado de troca de ideias e aberto ao novo.


Escorpião & Peixes


Esta pode ser uma ótima mistura, já que os dois são signos de água e vibram na mesma sintonia. O interesse pela vida além da matéria será um ponto em comum entre esses dois sensíveis e misteriosos signos. A paixão e o interesse é despertado logo no primeiro encontro. Escorpião é intenso e Peixes consegue entender a profundidade de sua intensidade, já que carrega em si a profundidade dos oceanos. O amor e a paixão serão outra forte marca entre os dois. Nem mesmo o sentimento de posse e o excesso de ciúme podem assustar peixes, que deixará escorpião usar e abusar do excesso de autoridade e comando. Não haverá nenhuma competitividade, pois peixes não só não liga, mas abomina qualquer forma de poder sobre o outro. Peixes dará a você a paz que tanto procura, o conforto e a segurança emocional que quase nunca vivencia, já que é um signo de paz e profunda tranqüilidade e aquiescência. Na cama a emoção e as paixões darão o tom da profundidade do encontro.

Esse é um daqueles romances mágicos, pois Peixes representa o seu paraíso astral. A sintonia entre vocês é perfeita, marcada por muito romantismo e intermináveis demonstrações de amor. E como o pisciano é superpacífico, não costuma questionar o seu jeito mandão nem dar motivos para você ficar com ciúme. Além disso, a influência de Peixes ajuda você a encarar a vida com mais sensibilidade e tolerância, o que torna essa história ainda mais gratificante. Só que, para dar certo, você terá que controlar o ciúme.

Ambos são signos de mesmo elemento (Água), portanto sentimentais, emotivos, subjetivos e voltados para seu mundo interior. Escorpião sente, Peixes adivinha, mas ambos pressentem o que está para ocorrer, o que pode ser um fator perturbador na relação, por isso precisam cultivar a objetividade e o distanciamento ao lidarem com seus problemas de relacionamento. Há entendimento e complementação em sexo, amor e visão de mundo. Parceria fértil e que pode ser durável pelo esforço de Escorpião.


 
Fonte: www.tocadoelfo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário